Oficinas Pedagógicas (OP)
3.1 - v.1, n.1 2012 - A problematização no ensino dos algoritmos nos anos iniciais do ensino fundamental: o tratamento das representações semióticas - Flávia de Andrade Niemann

3.2 - v.1, n.1 2012 - A sala de aula da EJA como espaço de formação e pesquisa - Maria da Conceição Ferreira Reis Fonseca

3.3 - v.1, n.1 2012 - Atividades didáticas utilizando História da Matemática - Edilson Roberto Pacheco

3.4 - v.1, n.1 2012 - Criptografia: da história até a aplicação do método RSA - Neuza Terezinha Oro; Tauana Bianchetti; Caroline Saúgo

3.5 - v.1, n.1 2012 - Jogo de xadrez e educação matemática - Luiz Eduardo Cornélio

3.6 - v.1, n.1 2012 - Mapas conceituais artesanais e tecnológicos: contribuições para a metacognição de professores e alunos - Juliana Facanali Castro

3.7 - v.1, n.1 2012 - Produção de material didático no computador: como tornar suas aulas mais interativas - Edemilson Jorge Ramos Brandão

3.8 - v.1, n.1 2012 - Prouca – programa um computador por aluno - Adriano Canabarro Teixeira; Betine Diehl Setti; Bruna F. Araújo; Jeanine Piovesan; Thaíse U. de Jesus; Letícia B. Bandeira; Gabriela Andrade dos Santos

3.9 - v.1, n.1 2012 - Soluções de problemas tendo suporte as questões da OBMEP - Neuza Terezinha Oro; Mariane Kneipp Giareta; Rosa Maria Tagriari Rico; Paula Boito; Juliano Zanon

3.10 - v.1, n.1 2012 - Tecnologias a serviço da construção de uma abordagem exploratório-investigativa na sala de aula - Eliane Matesco Cristovão

3.11 - v.1, n.1 2012 - Explorando o campo da estatística nos anos iniciais do ensino fundamental: algumas discussões necessárias a partir de atividades investigativas - Cátia Maria Nehring, Emanueli Bandeira Avi, Mariele Josiane Fuchs

3.12 - v.1, n.1 2012 - A complexidade da sala de aula na contemporaneidade: transitar pela reflexão matemática nos anos iniciais - Regina Célia Santiago

 
 
Apoio:
 
 
Universidade de Passo Fundo